Roma - O tropeço da Internazionale ao empatar por 2 a 2 com o Chievo, em Verona, ontem, perdeu importância porque o Milan não conseguiu ganhar em casa da Juventus. O empate por 1 a 1 no clássico manteve a diferença entre os times milanistas em sete pontos (78 a 71). Como faltam só três rodadas para o final do Italiano, a Internazionale será tetracampeã no próximo domingo se derrotar o Siena, em Milão.
Sem Ibrahimovic, que cumpriu suspensão, a equipe milanista não jogou o suficiente para vencer em Verona. E a atuação do time frustrou o técnico José Mourinho. "Nós demos este ponto para o Chievo. Quando fizemos 2 a 1, passamos a errar muitos passes". Apesar do tropeço, o português não tem dúvida de que o título não escapará. "Seremos campeões contra o Siena".
O argentino Hernán Crespo e o italiano Balotelli fizeram os gols da Internazionale. Marcolini e o brasileiro Luciano, que já atuou pelo Palmeiras, marcaram para o time da casa.
Em Milão, o clássico foi muito disputado. Depois de um primeiro tempo sem gols, mas com boas oportunidades criadas pelas duas equipes, no segundo vieram os gols. Seedorf colocou o Milan em vantagem aos 12 minutos. Só que a festa durou pouco: três minutos depois, Iaquinta marcou para a Juventus.
Aos 39 minutos, os jogadores do Milan pediram pênalti numa entrada de Legrotaglie em Alexandre Pato, mas o árbitro não marcou.
O resultado colocou a equipe de Turim correndo perigo de perder a terceira posição para a Fiorentina. A distância é de apenas três pontos (67 a 64) e a Juventus não vence há seis rodadas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia