Depois da desastrosa temporada 2009, o Coritiba apresenta razões para sonhar com um 2010 muito diferente. Prova disso é o 100% do time no Campeonato Paranaense, o qual lidera após a vitória de 4 a 1 sobre o Rio Branco, na noite desta quarta-feira, no Gigante do Itiberê. O resultado, na opinião dos jogadores, é fruto do empenho coletivo do grupo coxa-branca e da qualidade individual em momentos decisivos.
"Hoje foi um jogo de muito sacrifício em campo, graças aos companheiros que me deixaram em boa condição pude fazer o gol", disse o argentino Ariel Nahuelpan. "Fora de casa é sempre difícil. Mostramos vontade e a técnica apareceu na hora de finalizações, somando assim uma vitória importante", completou o meia Renatinho. Todavia, todos sabem que o Coxa ainda tem muito a evoluir, como disse o zagueiro Pereira.
"A equipe está de parabéns, todos estão se doando e já mostramos evolução. Criamos mais oportunidades, por ser um time leve às vezes nos expomos um pouco, mas agora é o momento de continuar trabalhando e ir melhorando aos poucos. Estamos no caminho certo, conquistando pontos, ainda mais fora de casa", avaliou. Se o grupo seguir nesta toada, o goleiro Édson Bastos aposta em um ano muito melhor para todos.
"Temos conversando muito nas concentrações e esse ano tem que ser diferente. Sabemos da responsabilidade e não iremos fugir dela. Vamos dar passo a passo, partida por partida, primeiro tentando terminar o primeiro turno na primeira colocação e depois começar bem na Copa do Brasil. Pelo clube que é, o Coritiba tem que sempre estar nas primeiras colocações", finalizou.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula