Destaque do Coritiba na temporada passada, Emerson trata o Campeonato Paranaense, com início neste domingo, com respeito. Valorizado no mercado, ele se diz até mesmo empolgado com a precária disputa local.
"Eu não ligo para a visibilidade da competição. Tanto que no ano passado eu consegui fazer um excelente trabalho aqui [no Regional] e depois fui até convocado para a seleção brasileira", resume o zagueiro.
"O Coxa está crescendo a cada ano. Depois do acesso [na Série B, em 2010], nós conseguimos bater o recorde [de vitórias consecutivas] e fomos bicampeões paranaenses. Isso vem mostrando que o Coritiba vem para disputar grandes coisas", confia ele.
Situação parecida com a de outro destaque de 2011: Rafinha. O meia-atacante também muito visado por outros clubes no período de entressafra fez questão de valorizar o torneio regional.
"As pessoas não dão muito valor, mas nós sabemos que o Estadual é relevante. Claro que se fala muito do Paulista, do Carioca, mas o Paranaense é importante também", defende. "Nós temos a possibilidade de entrar para a história com um tricampeonato que há muito tempo não acontece [desde 73]."
O discurso da dupla pode ser baseado em fatos. Com a renovação do contrato até 2015, Emerson confirmou que recusou uma proposta do Grêmio. Já Rafinha afirmou que teve convites, mas que a intenção do Coxa de estender o seu vínculo de 2013 até 2015 o satisfez. Segundo ele, só depende do departamento jurídico do clube para o novo contrato ser assinado.
Jonas
O técnico Marcelo Oliveira confirmou ontem que Jonas não participará do jogo contra o Toledo, no domingo. De acordo com o treinador, o atleta que pode ir para o futebol do exterior ainda não está 100% fisicamente e Jackson será o lateral-direito do Coxa. No meio de campo estreiam Júnior Urso e Lincoln. Marcel completa as novidades.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink