A operadora de telecomunicações Botswana Telecommunications Corporation (BTC) foi vítima de um golpe na internet ao comprar ingressos inexistentes para a Copa da África do Sul no valor de US$ 270 mil, informou o site especializado "itweb".
Embora possa parecer irônico que uma empresa de telecomunicações tenha caído nas armadilhas de um falso site de venda de ingressos, mas sabe-se que uma empresa com sede nas ilhas do Caribe aplicou o golpe.
A empresa BTC afirma que comprou ingressos para destiná-los a suas promoções locais, mas que por enquanto não recebeu nada em troca de seu dinheiro.
"Desde que transferimos o dinheiro não tivemos notícia da companhia", disseram fontes da BCT.
A Polícia da Botsuana confirmou que está investigando o caso e que pediu ajuda à Interpol.
Na internet, há inúmeros sites que vendem falsos ingressos para a Copa do Mundo. Por isso, a Fifa adverte sobre as precauções para comprar os ingressos e recomenda que só se compre no site oficial de vendas, o da própria Fifa.
No entanto, a Fifa já recebeu queixas de sul-africanos, que entendem que o sistema de aquisição de ingressos é uma 'labirinto', sobretudo para aquelas pessoas que não têm acesso à internet, a maioria na África do Sul e nos países vizinhos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”