Uma reunião na sexta define o caminho que Léo Gago tomará em 2011| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

Tentando manter a negociação longe do rótulo pejorativo de "novela", Coritiba e os representantes do volante Leo Gago voltam a conversar na próxima sexta-feira (15) em Curitiba. Diferente de alguns dias atrás, quando o Vasco demonstrava maior interesse em contar com o jogador para 2011, agora o clube carioca deu o seu aval para uma possível negociação.

CARREGANDO :)

Segundo o empresário de Leo Gago, Jorge Moraes, as negociações – que se estendem desde o final da Série B - estão bem encaminhadas para serem resolvidas nos próximos dias. "Está tudo caminhando muito bem. Temos uma reunião aí em Curitiba na próxima sexta-feira e acho que vamos concretizar a negociação. Pelo menos essa é a tendência", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

O bom campeonato com a camisa do Coritiba fez com que a diretoria Alviverde manifestasse seu interesse em ao menos renovar o empréstimo de Leo Gago, já que ele teria mais dois anos de contrato com o Vasco. "Tenho o aval do Rodrigo (Caetano, diretor de futebol do Vasco) para negociar com o Coxa. Pelo que sei entre eles esta tudo certo", comentou Moraes.

Publicidade

A negociação trataria da compra por parte do Coritiba dos direitos federativos de Gago, não mais de um re-empréstimo. "Faltam alguns detalhes financeiros. Hoje conversei com o Ximenes e mandei uma proposta. Daí ele me chamou para conversar na sexta-feira".

O novo contrato com o Coritiba teria duração de três anos.

Coxa prefere cautela ao falar de Leo Gago

Pelo lado do Coritiba, embora acredite ser possível a concretização do negócio, a cautela é adotada para avaliar a negociação. Segundo o supervisor de futebol Coxa, Felipe Ximenes, as conversas sobre Leo Gago estão acontecendo há dias. "É uma negociação bem difícil por causa dos valores, do tempo de contrato com o Coritiba e sobre a rescisão do contrato que ele ainda tem com o Vasco", explicou.

O dirigente reconhece que o jogador foi valorizado pela conquista do Coritiba, o que torna a negociação ainda mais complicada. Não impossível, porém difícil de se fazer. "Não acredito que tenhamos uma definição já nesta sexta-feira", concluiu Ximenes.

Publicidade
Veja também
  • Rafinha, ex-Coritiba, espera apoio solidário maciço em Jogo das Estrelas
  • Novo parceiro do Coritiba levanta bandeira do apoio empresarial bairrista
  • Dudu, do Coritiba, é convocado por Ney Franco para seleção sub-20
  • Reforma do Estatuto do Coritiba ganha texto final nesta segunda-feira