O atacante Zlatan Ibrahimovich é o novo reforço do Paris Saint-Germain para a temporada 2012/2013. Nesta terça-feira (17), Mino Raiola, empresário do jogador sueco, confirmou ter chegado a um acordo com a diretoria do clube francês após vários dias de negociação. "Eu posso confirmar isso", disse, à agência de notícias sueca TT.
A contratação de Ibra pelo PSG ainda não foi oficializada, mas o clube francês convocou uma coletiva de imprensa para esta quarta-feira - sem revelar o assunto. A tendência é que o sueco seja apresentado neste evento, após a realização de exames médicos.
Ibrahimovic é o segundo jogador do Milan a ser contratado pelo PSG em menos de uma semana. No sábado, os franceses oficializaram a chegada do zagueiro brasileiro Thiago Silva. Além da dupla de Milão, o clube também já contratou nesta janela de transferências o atacante argentino Ezequiel Lavezzi, que estava no Napoli. Os três jogadores têm um custo estimado de 100 milhões de euros.
Ibrahimovic chegou ao Milan em 2010, cedido por empréstimo pelo Barcelona. No ano seguinte, foi contrato em definitivo. Nesse período, foi um dos destaques do time. O atacante sueco faturou o título do Campeonato Italiano na temporada 2010/2011 e foi o artilheiro da última edição do torneio nacional. Na carreira, ele também já passou por Malmö-SUE, Ajax-HOL, Juventus-ITA e Internazionale-ITA.
O Paris Saint-Germain foi comprado por um grupo de investimentos catariano em 2011. Desde então, o clube, que conta com o brasileiro Leonardo como diretor esportivo, tem feito altos investimentos para contratar alguns dos principais jogadores do mundo.
Na última temporada, não conseguiu conquistar o título do Campeonato Francês, vencido pelo Montpellier. Mas terminou o torneio na segunda colocação e garantiu presença na próxima Liga dos Campeões da Europa. Agora com as recentes contratações de Thiago Silva e Ibrahimovic, espera lutar pelo título continental.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião