O impasse pela contratação de Maikon Leite pelo Palmeiras ainda está longe de ser resolvido. Embora ele seja declaradamente pretendido pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a temporada de 2011, o jogador disse que pretende continuar no Santos pelo primeiro semestre do próximo ano, enquanto seu empresário salientou que o clube praiano tem preferência.
"Houve interesse do Palmeiras, mas fiquei surpreso com a notícia dizendo que o clube já fechou com o Maikon. Isso não aconteceu. Ele tem contrato com o Santos, e o Santos tem a preferência. Ele tem um carinho muito grande pelo time, não fez nada pelo clube ainda e quer fazer", afirmou Roberto Faustim, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Na segunda-feira o diretor de futebol do Palmeiras, Wlademir Pescarmona, confirmou que o Verdão tentava a contratação do jogador, mas aguardava uma decisão dos procuradores de Maikon Leite, que detêm 80% de seus direitos, contra 20% do Peixe.
"Conversei com Pescarmona por telefone. Ele tem que me apresentar o projeto que tem. Possibilidade sempre há, mas não para agora. Primeiro tenho que sentar com a diretoria do Santos, que é responsável pelo atleta. Não posso acertar nada. Seria uma falta de ética e desrespeito com o Santos", completou Faustim.
O atacante, que defendeu o Atlético-PR no Brasileiro, emprestado pelo Alvinegro Praiano, tem contrato com o Santos até junho de 2011.
"Maikon se apresenta dia 3 de janeiro ao Santos independentemente de qualquer coisa, mas na próxima semana vou conversar com o pessoal do Santos, que já me disse que tem interesse em seguir com o jogador", concluiu.
Deixe sua opinião