Nem Flamengo, nem Manchester City. O atacante Ronaldo será jogador do Corinthians em 2009. A confirmação foi feita pelo empresário do Fenômeno, Fabiano Farah nesta terça-feira (9) e também por Antônio Carlos, diretor técnico do clube.
"Estamos apalavrados, há um acordo verbal, que nos próximos dois dias será refletido em um contrato para Ronaldo ser considerado o quanto antes o mais novo contratado do Timão", disse Farah ao Globo.esporte, por telefone.
Fabiano e Ronaldo tomaram café da manhã com Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, e Luiz Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing, nesta terça-feira, quando os detalhes foram concluídos. Mas as negociações já estavam sendo feitas há algumas semanas, com outras reuniões.
Antônio Carlos, diretor técnico do Timão, também confirmou a contratação do maior artilheiro das Copas do Mundo:
"Acertou. Só sei que acertou. Agora vamos discutir tempo e condições de contrato", afirmou.
O site oficial do Corinthians já vibra com um "Natal fenomenal". Em sua manchete, a página confirma a negociação com Ronaldo e diz que o clube anunciará nas próximas horas o dia da apresentação do Fenômeno.
Torcedor declarado do Flamengo, Ronaldo manifestou algumas vezes o desejo de defender o Rubro-Negro. O craque chegou a treinar no clube da Gávea a partir de setembro para recuperar-se da cirurgia no joelho. O atacante não faz uma partida oficial desde fevereiro, quando sofreu a lesão pelo Milan.
Além do Flamengo, o Manchester City chegou a cogitar a contratação de Ronaldo. Com dinheiro de investidores árabes, o clube de Robinho planeja armar um grande time e o nome do Fenômeno foi especulado, mas o técnico Mark Hughes vetou a contratação.
Sem clube desde o meio do ano, quando seu contrato com o Milan acabou, o atacante revelou também que foi procurado pelo Paris Saint-Germain.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink