Objetivo da diretoria do Flamengo após decepção com a ida de Ronaldo para o Corinthians, a contratação de Adriano surge como algo não tão simples como pensa o próprio Imperador. Enquanto o atacante já disse a amigos que quer voltar ao Rubro-Negro, seu empresário, Gilmar Rinaldi, afirma que o atacante não sairá do Inter de Milão em janeiro.
Após uma crise de relacionamento com o treinador José Mourinho, por problemas extracampo, o Imperador tenta recuperar o prestígio no clube italiano e vem sendo utilizado com freqüência nas últimas rodadas do campeonato nacional e da Liga dos Campeões.
Tal condição, por sinal, faz com que Gilmar Rinaldi sequer cogite uma negociação imediata e não veja motivos para Adriano trocar o Giuseppe Meazza pela Gávea no início de 2009.
"Não dá nem para avaliar esta situação neste momento. O cara é titular do time. Por qual motivo ele iria para o Flamengo? Não há o que falar sobre este assunto".
Adriano, no entanto, jogou apenas 12 partidas na temporada, nove como titular, e marcou três gols.
Sobre a manifestação, após a partida entre Brasil e Portugal, no último mês, quando Adriano revelou o desejo de voltar ao Flamengo, Gilmar disse que mesmo que o Imperador decida deixar o Inter de Milão, a negociação não seria simples. "Ele tem contrato em vigor. Não vai ser liberado assim".
No início da semana, o presidente do Flamengo, Marcio Braga, revelou o desejo de ver Adriano novamente com a camisa rubro-negra, mas alertou que as conversas só teriam início caso o Imperador reforçasse sua intenção de voltar ao Brasil.
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Meta anuncia que adotará sistema semelhante ao do X para checagem de fatos
Morador de rua preso pelos atos de 8/1 é absolvido por Moraes; assista ao Sem Rodeios