O sonho do Vasco de ter o atacante Keirrison na próxima temporada durou apenas dois dias. O empresário do jogador, Marcos Malaquias, afirmou que o jogador tem um carinho grande pelo técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no Coritiba, em 2008, mas não tem chance alguma de deixar a Europa na próxima temporada.
Segundo Malaquias, Keirrison tem duas possibilidades na temporada 2010/2011: permanecer no Benfica por mais um ano ou atuar no Barcelona, dono dos seus direitos até junho de 2014.
"O Keirrison respeita muito o Dorival e o Vasco, que é um grande clube, mas não adianta iludir o torcedor com essa história. Ele tem contrato com o Barcelona de cinco temporadas e o único clube que pode contar com ele é o Benfica. Os portugueses têm prioridade para renovar com o jogador por mais um ano", explicou Malaquias, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.
Malaquias confirmou os contatos do jogador com o técnico do Vasco, mas afirmou que a transferência nunca foi discutida nesses telefonemas.
"Eles se falam porque o Keirrison gosta muito do Dorival e sempre agradece o apoio que foi dado quando eles trabalharam juntos", afirmou o empresário.
No último sábado, antes do confronto contra o Fortaleza, o presidente Roberto Dinamite deu a entender que o Vasco estaria interessado na contratação do jogador. Porém, após a partida, o dirigente negou a informação.
"Não disse que o Vasco contrataria o Keirrison. Disse que o Vasco tinha interesse em qualquer grande jogador do futebol brasileiro e ele se enquadra nesse perfil. O pai dele é vascaíno e tem um grande carinho pelo clube. Foi isso que eu disse", afirmou o dirigente.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião