Luís Garcia Abad, empresário de Fernando Alonso, disse que o piloto espanhol vai permanecer na McLaren em 2008. Ele, em entrevista à rede de TV inglesa "BBC" pôs fim a qualquer boato de que o bicampeão mundial estaria negociando com outras equipes.
- Temos um acordo com a McLaren. Não estamos negociando com outras equipes. Nossa intenção é permanecer na equipe - diz Abad.
Além das especulações em Spa-Francorchamps, onde acontece o GP da Bélgica, darem conta que o relacionamento entre Alonso e Ron Dennis está demasiadamente desgastado, elas indicam para uma suposta ameaça feita pelo espanhol ao chefe da McLaren na Hungria. Na ocasião, Alonso teria avisado que entregaria os e-mails que continham as evidências da espionagem à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), caso não fosse liberado da equipe inglesa para acertar com a Renault.
O chefe da McLaren, Ron Dennis, no entanto, admitiu na sexta-feira ter avisado à FIA sobre o conteúdo dos e-mails trocados entre Alonso e Pedro de la Rosa, piloto de testes da equipe inglesa.
A RPC TV transmite o GP da Bélgica no domingo, às 9h (horário de Brasília).