Finalmente foi revelado o motivo que fez o treinador Lotthar Matthäus deixar o Atlético. A razão tem nome e sobrenome: a sérvia Marijana Matthäus, a esposa do técnico.
Segundo Márcio Bittencourt, representante da empresa inglesa que gerencia a carreira do treinador, a rescisão do contrato "ocorreu exclusivamente em função da mulher" do alemão.
"Ela não gostou do Brasil. Ela só esteve no Rio. Ficou três dias, criticou tudo o que viu. Ficou o tempo todo brigando com ele. E com certeza ela ligou para ele e falou: ou você vem (para a Europa) ou não precisa mais voltar", afirmou o empresário em entrevista ao SporTV.
Matthäus também enfrentou problemas com os jogadores do time paranaense. O empresário revelou que teve que mediar uma reunião entre líderes do elenco e o treinador. Os atletas reclamaram do estilo do alemão, que lançava críticas pesadas à equipe e adotou métodos estranhos ao futebol brasileiro, como treinaamentos em dias de jogos.
"Eles me convocaram para que eu passasse para o Matthäus a insatisfação do grupo, para que ele tentasse melhorar, entender melhor a cultura do futebol brasileiro."
Bittencourt nega que a saída do treinador do time paranaense tenha relação com um possível convite para trabalhar na Europa ou na seleção alemã.
"Ele sofre muita restrição na Alemanha. Ele e Klinsmann são inimigos. Não se falam. Acho impossível (Matthäus trabalhar na seleção)."
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais