Desmanche
Se Marcos Aurélio realmente deixar o Coritiba, este será o sexto titular da temporada passada que o clube alviverde perde para 2012, ou seja, mais da metade da equipe. Já deixaram o Coxa os volantes Leandro Donizete (Atlético-MG) e Léo Gago (Grêmio) e também o atacante Bill que voltou ao Corinthians. Além disso, o zagueiro Jéci foi emprestado ao Kawasaki Frontale, do Japão, e o lateral-direito Jonas vai defender o Santos.
A saída do atacante Marcos Aurélio, do Coritiba, depende apenas da finalização do acordo entre o clube e o Internacional. O jogador, que não foi apresentado com o restante do elenco em um jantar na noite da última sexta-feira (6), nem viajou para Foz do Iguaçu, onde o Alviverde começa nesta segunda-feira (9) sua pré-temporada, que vai até o dia 22.
De acordo com o empresário do atleta, Adriano Spadotto, o Colorado será mesmo o destino do atacante pelos próximos três anos. "Estamos tratando disso há duas semanas, entre nós e o Inter está tudo certo. Amanhã [hoje], as diretorias dos clubes se reunem para tratar do assunto", disse. "O Marcos Aurélio optou pelo Inter por poder disputar a Libertadores", complementou o empresário. A indicação do baixinho aos gaúchos foi feita pelo técnico Dorival Júnior.
Como já é de praxe, a diretoria do Coritiba nega qualquer negociação. "Quem está conduzindo isso e tem as informações é o Felipe [Ximenes, superintendente de futebol]. Estou na praia, chego em Curitiba amanhã [segunda-feira] e vou tomar conhecimento do que está acontecendo", disse o presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, à Gazeta do Povo. Já Ximenes se limitou a dizer que "não fala sobre qualquer negociação".
Apesar de negar o acerto, Vilson afirma que o fato de o atacante não ter viajado para Foz ocorreu em razão das propostas recebidas pelo atleta. "É o conceito que o Coritiba tem com os atletas que podem ter uma negociação e estão havendo alguns contatos com o departamento de futebol", disse.
O contrato do jogador com o campeão paranaense, até dezembro, seria o único entrave da negociação entre Coritiba e Internacional. Um encontro entre dirigentes dos dois clubes, provavelmente nesta segunda-feira, deve decidir quanto os gaúchos terão de pagar para ressarcir o Coritiba.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais