A informação passada por emissoras de rádio que cobriram a derrota do Atlético Paranaense para o Grêmio, domingo (5), em Porto Alegre, trouxe esperança aos torcedores. Alex Mineiro viria a Curitiba na quarta-feira (8), visita automaticamente associada a um possível retorno do herói do título brasileiro de 2001 à Baixada. O atacante até deve vir à capital paranaense, mas para tratar de assuntos particulares. Segundo o empresário Bruno Paiva, não há negociação em andamento entre o jogador e o Rubro-Negro.
"Não abrimos conversa nenhuma com clube algum. O Alex tem contrato com o Grêmio e não há indicação do clube de que ele será negociado", afirmou Paiva à Gazeta do Povo, por telefone. Durante a conversa, porém, o agente deu a entender que essa situação pode mudar em breve. "O futebol é dinâmico. Hoje ele tem contrato com o Grêmio e vai cumprir, mas amanhã pode mudar", repetiu pelo menos três vezes.
Por enquanto, segundo Paiva, houve apenas duas consultas por Alex, há mais ou menos um mês. A primeira, do futebol do Catar; outra, do Santos. Nos dois casos não chegou a haver proposta oficial.
Alex Mineiro foi contratado no início do ano pelo clube gaúcho com a incumbência de ser o goleador gremista na Libertadores. No início, mesmo sem balançar a rede, teve atuação destacada nas assistências. Uma contusão, porém, o tirou do time titular. Na volta, já com a concorrência de Maxi López e Herrera, perdeu espaço. Ao desperdiçar um gol feito no primeiro jogo semifinal da Libertadores, contra o Cruzeiro, dia 24 de junho, caiu em desgraça com a torcida.
"Atacante tem de fazer gol. Ele não foi feliz contra o Cruzeiro e isso acabou marcado em relação à torcida", reconheceu o agente. "Mas o Alex sabe que é apenas uma fase. Com a história e os números que possui, ele não pode se abalar com um momento ruim."
O maior empecilho para a saída de Alex Mineiro seria financeiro. Como pagou alto para tirá-lo do Palmeiras, o clube gaúcho provavelmente exigiria uma recompensa compatível pela liberação. Pode ser financeira, mas também de jogador a imprensa paulista cogita uma troca por Fabiano Eller, do Santos. Nas duas hipóteses ficaria dificultada a transferência para o Atlético, embora Paiva não descarte o clube paranaense.
"Se o Grêmio tiver a intenção de se desfazer do Alex, eu não desconsideraria nada. Sabemos que ele tem mercado, especialmente em Curitiba. Há um carinho muito grande dele pelo Atlético e do Atlético por ele", comentou. "Alternativa não vai faltar."
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Deixe sua opinião