Show de especulações
O site Coxanautas divulgou uma notícia nesta quinta-feira dizendo que o volante Paulo Almeira, recém dispensado do Corinthians, é o novo reforço do Coritiba. Com passagens pela Seleção Brasileira e integrante do Santos da era "Robinho e Diego", o jogador não conseguiu reeditar boas atuações desde que voltou ao Brasil.
Outros nomes foram citados pela imprensa. Três jogadores do Veranópolis (Emerson, Dinei e Vitor Hugo) também interessariam ao Coritiba. O volante Reginaldo Nascimento, ex-jogador do Coritiba, também pode compor o elenco Coxa. O jogador está em período de recuperação física no CT da Graciosa, por enquanto sem vínculo nenhum.
A esperada negociação envolvendo o Coritiba, o zagueiro Douglas Silva e o Internacional não aconteceu. Antes dada como certa e cantada como "a maior transação do futebol brasileiro" pelo coordenador de futebol João Carlos Vialle a troca de Douglão por outros três jogadores do Inter parece que realmente não irá acontecer.
Emissários do time gaúcho e empresários estiveram em Curitiba nesta quinta-feira, mas o negócio não foi fechado. A diretoria Coxa confirmou que a transação "melou", mas não revelou mais detalhes. Segundo algumas informações de bastidores, o Coritiba cederia Douglão por empréstimo até o final do ano e receberia outros três jogadores pelo mesmo período.
O que prejudicou o acerto foi o fato do alviverde exigir que os salários desses jogadores fossem pagos pelo Inter, mas os gaúchos não aceitaram. Até segunda ordem o zagueiro segue no Coritiba e está confirmado para a estréia do time na Série B do Brasileirão.
Bastos fala como jogador do Coritiba
Apesar da diretoria Coxa ainda não confirmar, o goleiro Edson Bastos, que atualmente disputa a final do interior do Campeonato Paulista pelo Guaratinguetá, deu entrevistas afirmando ser o novo reforço do Coritiba. O jogador joga neste fim de semana e na segunda-feira deve vir para Curitiba, realizar exames médicos e assinar contrato. Vanderlei, goleiro do Paranavaí, também deve ser contratado.
Reforço na comissão técnica
Se ainda não foi confirmado o acerto com nenhum jogador, a comissão técnica do Coritiba ganhou um reforço nesta quinta-feira. O ex-jogador Luis Carlos Martins, de 44 anos, iniciou seus trabalhos como auxiliar técnico de Guilherme Macuglia.
Luis Carlos é ex-jogador profissional e atuou em grandes times, como Coritiba, Atlético, Vasco e Internacional. "Já atuei em grandes clubes, mas também estive em equipes menores. Posso dizer que sei da diferença dos grandes clubes em relação aos demais. O Coritiba é um time de primeira que passa uma fase ruim. Tem estrutura, profissionais e tradição".
O novo auxiliar atuará junto com Edson Borges e com o técnico Macuglia. Par ao comandante Coxa, a contratação foi essencial. "Percebemos que no Brasileiro, devido às inúmeras viagens e exigências do dia-dia, iríamos precisar de mais um auxiliar. Seja para estar nos treinos, ver jogos ou acompanhar nas viagens. Foi uma necessidade que resolvemos".
Deixe sua opinião