Veja como ficoo ônibus destruído pelos vândalos
- video
Seis ônibus, usados diariamente para servir à população de Curitiba, foram danificados em uma ação de vândalos após do clássico entre Coritiba e Paraná, no Couto Pereira.
O caso mais grave ocorreu por volta das 22h15 de quinta-feira (25). Segundo informações da assessoria da Prefeitura de Curitiba, um grupo de torcedores do Coritiba (22 menores de idade, 39 no total) entrou na linha Boqueirão Centro Cívico, na estação próxima ao Teatro Paiol, no Prado Velho. O quebra-quebra teria começado depois que torcedores do Paraná passaram a pé pelo local atirando pedras contra o veículo.
De acordo com a Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), foram quebrados 17 vidros, quatro molduras de alumínio (local em que são fixadas as janelas) e mais uma borracha de janela. Os evolvidos na ação foram contidos por guardas municipais, que acionaram o 2º Distrito Policial de Curitiba e a Delegacia do Adolescente, para encaminhar os menores de idade. Os adultos passaram a noite detidos no 2º DP.
A Urbs promete acionar judicialmente os adultos envolvidos na ação. Os responsáveis pelos menores também deverão ser cobrados na Justiça, segundo a empresa. A Urbs ainda não calculou os gastos com os consertos dos seis veículos. Contudo, somente o ônibus da Linha Boqueirão - Centro Cívico, o mais danificado, não está em circulação nesta sexta-feira.
Na quarta-feira, na véspera do clássico, o coronel Jorge Costa Neto, chefe do Policiamento da Capital, lembrou, em entrevista à Gazeta do Povo, que a maior preocupação da polícia era com possíveis problemas fora do estádio.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura