• Carregando...
A evolução | Reprodução/G1
A evolução| Foto: Reprodução/G1

Rio – O homem que tem o gene de artilheiro não balançou as redes ontem, mas marcou um golaço a favor dos portadores da síndrome de Down, como sua filha Ivy, de dois anos, que entrou em campo com o pai ontem pela primeira vez. Contra o preconceito, o Vasco estampou em seu uniforme a frase "Amigos não contam cromossomos". Mesmo com todas as homenagens, a maioria da torcida a seu favor, e com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Vasco empatou com o Gama por 2 a 2, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Vasco precisa vencer o jogo de volta por 1 a 0 no Rio, no dia 4 de abril.

Romário começou a partida no banco e entrou aos 12 minutos do segundo tempo. A dois gols do milésimo, ele repetiu que sonha em alcançar a marca contra o Flamengo, domingo, no Maracanã, e pediu mais atenção com os portadores da síndrome de Down.

O Gama começou o jogo pressionando o Vasco. Somente aos 14 minutos, o zagueiro Fábio Braz faz boa jogada e toca para André Dias, que chuta por cima do gol.

A defesa do Vasco estava nervosa e o Gama aproveitou uma confusão entre os zagueiros vascaínos aos 18 minutos, quando a bola sobra livre para Márcio Goiano, que desperdiça. Aos 28, Cássio tenta cortar um cruzamento, sai mal do gol e larga a bola nos pés de Valdeir, que chuta por cima.

Somente aos 33 do primeiro tempo o Vasco criou uma boa chance. André Dias dominou no meio-campo e avançou em direção ao gol do Gama em rápido contra-ataque. Ciro, último homem da defesa, derrubou o atacante e foi expulso.

O Vasco voltou melhor para o segundo tempo. Antes do primeiro minuto, Thiago Maciel chutou forte de fora da área e Juninho evitou o gol. Aos quatro, o goleiro do Gama, formado pelo Coritiba, defendeu uma cabeçada de André Dias à queima-roupa.

O Vasco foi castigado por não aproveitar as chances. Aos seis minutos, Valdeir chutou de longe e Cássio cometeu falha grosseira. A bola passou por baixo de seu corpo. Logo depois, aos 10 minutos, Renato chama Romário, que entra aos 12 minutos. Mas quem marca é o Gama. Com 16 minutos, Roberto Ninja cruza, a defesa vê a bola cruzar a área e encontrar Neto Potiguar livre para fazer de cabeça.

Romário quase marca aos 33 minutos. O atacante aproveitou um rebote dentro da área e chutou na trave, Fábio Braz ficou com a sobra e tocou para o gol. Aos 45 minutos, o empate. Confusão na área do Gama. Abedi toca para o gol, a bola desvia no zagueiro e entra. Romário só observa. O milésimo foi adiado.

"Tentei fazer os gols, mas não deu. Vou tentar fazer domingo", disse Romário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]