• Carregando...

Enquanto alguns clubes do interior almejam o título do Campeonato Paranaense 2007, outros tentam apenas sobreviver na Série Ouro do Estadual. O Engenheiro Beltrão é um bom exemplo disso. No entanto, a equipe não vai estrear na primeira rodada, pois uma liminar suspendeu a participação do Engenheiro até que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgue o mérito da questão que envolve a disputa do clube com o Toledo.

Mesmo ainda com a incerteza no Paranaense, o Engenheiro se preparou para o Estadual. Até a virada do ano, a diretoria do Beltrão não sabia se conseguiria vencer a disputa nos tribunais travada contra o Toledo por uma vaga na elite do futebol paranaense. Por isso, os jogadores estavam de férias e o time, momentaneamente, sem calendário para este ano. Com a vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube ficou com a vaga do União Bandeirante, que desistiu do Estadual deste ano, por ter sido o quarto colocado na Divisão de Acesso 2006.

A partir daí, os dirigentes passaram a correr atrás de reforços para formar o elenco e tentar a contratação de um treinador. Mesmo com tantas dificuldades, o coordenador-técnico do Beltrão, Célio Spadotti, mantém o otimismo. "O tempo está lutando contra nós. Vamos tentar superar isso, é difícil, é um ‘dragão cuspindo fogo’, mas nós vamos passar por cima dessas dificuldades", afirmou.

A equipe manteve contatos com o Itamar Bernardes, ex-técnico do Rio Branco e que atualmente está à frente do Adap Galo Maringá. Apesar do convite do Beltrão, o treinador deve permanecer no time de Maringá. Quem segue comandando as atividades com 17 atletas no Estádio João Cavalcanti de Menezes é o próprio coordenador Spadotti. Nos bastidores, além de correr atrás de outros jogadores e do treinador, o Beltrão também já se mexe judicialmente para o contra-ataque prometido pelo Toledo.

Caso a equipe do Sudoeste paranaense consiga reaver a vaga que pertence ao Engenheiro Beltrão, os dirigentes do time deverão contestar a presença do Iguaçu, de União da Vitória, no Estadual. O clube já entrou com uma ação no STJD para que o caso do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) falso do Iguaçu seja julgado. Em primeira instância, o time de União da Vitória venceu a questão.

História

A Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão (AEREB) foi fundada em 1 de janeiro de 2003. O seu estádio é o João Cavalcanti de Menezes, carinhosamente chamado de Estádio da Vila Terezinha, com capacidade para três mil lugares. A sede do Beltrão fica na Rua Bandeirantes, 2.

Reforços

As principais esperanças do time neste Paranaense são os goleiros Kléberson (ex-União Bandeirante) e Cássio (ex-Toledo e Francisco Beltrão), o lateral Gustavo Fernandes, e os atacantes Beré (ex-Portuguesa Londrinense) e Safira (ex-Cianorte).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]