O início A confusão começou quando duas vagas extras foram abertas na competição, além das duas previstas aos dos dois primeiros da Série Prata de 2006 (Cascavel e Portuguesas Londrinense), para a primeira divisão de 2007. A primeira foi proveniente da suspensão das atividades do União Bandeirante, em agosto do ano passado, e a outra originada da fusão entre Galo e Adap.
As partes Pelas vagas abertas brigam os terceiro e quarto colocados da Segunda Divisão do ano passado, Iguaçu e Engenheiro Beltrão, respectivamente, e o último colocado da primeira divisão, o Toledo.
O fato A Federação Paranaense de Futebol entendeu que as vagas deveriam ser destinadas para Iguaçu e Toledo. Com isso, o Engenheiro Beltrão entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva contestando o critério adotado, pois não seguiria os quesitos técnicos previstos no Estatuto do Torcedor.
O contragolpe O STJD, além de incluir o Engenheiro Beltrão e retirar o Toledo, também proibiu o TJD-PR de julgar qualquer matéria envolvendo o caso, pois o tribunal paranaense estaria agindo fora da conduta esperada.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano