• Carregando...

A diretoria da Futebol Brasil Associados (FBA), que organiza a Série B do Campeonato Brasileiro, irá se reunir neste final de semana para saber qual atitude irá tomar após a prisão do árbitro Paulo José Danelon, que apitou quatro partidas da competição e foi preso na madrugada deste sábado ao ser acusado de participar de um esquema de manipulação de resultados para beneficiar apostadores.

Danelon trabalhou em jogos que envolveram quatro equipes classificadas à fase final do campeonato (Guarani, Portuguesa, Santo André e Marília), incluindo a vitória do Paulista por 4 a 0 sobre o Guarani. O resultado ajudou a salvar o time de Jundiaí do rebaixamento à Série C (o Vitória caiu, com um ponto a menos que o Paulista).

"Estamos levando a sério essa questão. Temos que ter tranqüilidade porque as evidências nem sempre são a confirmação dos fatos. Vou procurar os dirigentes dos clubes hoje (sábado) e no domingo e até segunda-feira devemos ter uma posição", disse João Zunino, presidente da FBA, ao GloboEsporte.com antes do início do jogo entre Grêmio e Avaí.

Segundo Zunino, há suspeitas de manipulações na Série B desde o ano passado, mas o presidente não quis revelar os nomes dos clubes que teriam sido favorecidos.

"Pelas estatísticas das súmulas, havia times com muitos pênaltis a favor em casa e nenhum contra, ou então com muitas expulsões a favor também. Mas não temos provas para acusar nada", afirmou.

Confira os jogos apitados por Danelon na Série B:

8/5 - Paulista 4 x 0 Guarani 10/6 - Portuguesa 0 x 4 Ituano 9/7 - Guarani 2 x 1 Santo André13/6 - Ituano 2 x 1 Marília

Confira as partidas que Danelon participou como quarto árbitro, na Série A:

22/5 - Santos 3 x 0 Atlético-MG (árbitro: Wagner Tardelli)17/7 - Palmeiras 1 x 2 Fortaleza (árbitro: Wilson de Souza Mendonça)7/8 - Ponte Preta 0 x 3 Coritiba (árbitro: Wagner Tardelli)24/8 - São Paulo 1 x 1 Fluminense (árbitro: Carlos Eugênio Simon)21/9 - Santos 2 x 1 Palmeiras (árbitro: Sálvio Spinola)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]