Nesta terça-feira (16), o comitê organizador das Olimpíadas de Inverno de Vancouver anunciou que milhares de ingressos para os jogos foram cancelados. A alegação é que a montanha Cypress, local em que acontecem as disputas de snowboard e esqui livre, não oferece condições de segurança para os espectadores.
"É muito instável e muito inseguro ter gente caminhando por aí", disse o vice-presidente da venda de ingressos para os Jogos, Caley Denton.
No entanto, nem todos os espectadores que compraram entradas para esses eventos serão prejudicados, apenas os bilhetes para o setor geral serão invalidados. Calcula-se que 28 mil torcedores vão ter seus ingressos cancelados.
"A plataforma principal não foi afetada, foi afetado somente o setor de pé. Os proprietários dos ingressos receberão um reembolso automático por parte do Vanoc (comitê organizador)", afirmou Denton.
Por causa das altas temperaturas, a montanha de Cypress sofre com a falta de neve desde antes dos jogos. Inclusive, antes das Olimpíadas, um helicóptero levou toneladas de neve ao local. Porém, com a competição em curso já não é mais possível realizar tal feito.
"Nossa principal equipe de gestão de sedes passou um tempo significativo na zona tentando encontrar uma maneira de acomodar os espectadores nas áreas de pé para as competições. Esgotamos todos os caminhos, mas foi impossível fazer com que a área fosse segura para os espectadores".
Dois dias atrás, os organizadores já haviam cancelado as entradas gerais pelo mesmo motivo. As informações são da agência Reuters.