![Entre amor e ódio, Bill se fortalece no Coritiba Fã de uma boa brincadeira, Bill passou a se concentrar mais após as orientações diárias do técnico Marcelo Oliveira | Antonio More/ Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2011/10/cc4acb762ed0e95f9bf79cd2a4f0464e-gpLarge.jpg)
Careca máquina zero, cabelo moicano, trançado ou ao natural. Pelos diferentes tipos de penteados usados nesta temporada, o atacante Bill mostra algumas facetas de sua controversa personalidade. E é nos gols deste temperamental e irônico jogador artilheiro do clube na temporada, com 26 gols que o Coritiba aposta hoje, contra o Figueirense, às 16 horas, em Florianópolis.
O estilo de jogo tosco do mineiro Rosimar Amâncio, de 27 anos, provoca sentimentos opostos na torcida coxa. "Sem habilidade nenhuma", como o próprio já admitiu, ele usa o suor como arma.
A raça demonstrada na caça aos adversários é aplaudida na mesma proporção da irritação causada em um dos muitos gols desperdiçados pelo jogador. "Bill, Bill, Bill...", como grita o torcedor, está sempre na tênue linha entre amor e ódio.
O momento, com quatro gols nos últimos quatro jogos, em teoria, levaria o admirador de funk, pagode e assíduo frequentador da noite curitibana, a falar tranquilamente com a imprensa. Porém nem mesmo a proximidade de um recorde histórico alviverde o convenceu a abrir a boca esta semana.
Ele saiu à francesa do treinamento no CT da Graciosa, sem saber que está a quatro gols de igualar Marcel e entrar para a lista dos cinco maiores artilheiros do Coritiba em uma única temporada. Em 2003, o atacante formado na base coxa-branca balançou as redes 30 vezes. Três anos atrás, Keirrison fez 41 e se isolou no topo da artilharia.
Certamente o fato seria motivo para comemoração. Bill gosta de uma bagunça e escancarou isso no dia 1.º de abril, quando enganou meio mundo, entre companheiros e jornalistas, com brincadeiras no dia da mentira.
Em campo, do seu jeito, ele tem cumprido seu papel. "A gente tem orientado o Bill diariamente desde o início da temporada. Ele está treinando mais, participando mais e se tornou um atacante de referência que se apresentou para o Brasil", elogia o técnico Marcelo Oliveira, contando com o excêntrico atleta para levar o Coritiba ao terceiro triunfo como visitante hoje.
Nos bastidores, com o contrato vencendo, os gols não parecem tão sedutores. Emprestado pelo Corinthians, dificilmente ficará no Alto da Glória em 2012.
Colaboração Grupo Helênicos.
Ao vivoFigueirense x Coritiba, às 16 horas, no tempo real da Gazeta do Povo.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2011/10/a177bb35703ce1ec994ba8ee536922e1-gpMedium.jpg)
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião