| Foto: César Machado/ Vale Press

Agenda

Amanhã - Olímpico Regional

Amanhã - 14 de Dezembro

CARREGANDO :)

Os dois estádios da Região Oeste indicados para o Campeonato Paranaense entram na semana da primeira rodada em situações totalmente opostas. Enquanto o 14 de Dezembro, em Toledo, está pronto para a estreia, domingo, contra o Atlético, o Olímpico Regional, em Cascavel, não recebeu nenhuma benfeitoria.A Secretaria de Esporte e Lazer culpa a Federação Paranaense de Futebol (FPF) por não ter mexido no principal estádio da região. Segundo o secretário Juarez Berté, o município não foi foi notificado das melhorias pedidas na inspeção de dezembro.

Publicidade

"O Jair (Bordignon, diretor da secretária) estava no estádio por acaso, mas nem sabia da vistoria", criticou.

A Federação recomendou verbalmente adequações nos banheiros para melhorar a higiene no local e detectou divisórias dos alambrados soltas, além de placas de borrachas descoladas nos pisos dos vestiários. Segundo Berté, se a FPF exigir reparos, a secretaria irá fazer, mas alertou sobre a possibilidade da necessidade de licitação pública, o que poderá adiar em até dois meses o início dos trabalhos. Se isso acontecer, o Cascavel Clube Recreativo corre risco de ter de jogar fora de casa como mandante.

Berté não vê problemas para a realização dos jogos no estádio. Ele lembra que no ano passado o Olímpico Regional recebeu mais de 20 mil torcedores no jogo entre Coritiba e Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro. "Nós entendemos que o estádio está pronto", avaliou. Amanhã, a última vistoria mostrará se a Federação tem a mesma posição. Já em Toledo, a manutenção constante feita desde 2005, quando o estádio passou por ampla reforma, facilitou a tarefa para deixar o 14 de dezembro em ordem para o Estadual. "O estádio está em plenas condições", assegura Mauro Maiorki, secretário municipal de Esportes e Lazer.

Segundo ele, na vistoria feita pela FPF no mês passado a única exigência foi o encaminhamento dos laudos técnicos da Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Crea e do Corpo de Bombeiros. Toda a documentação, diz Maiorki, foi enviada semana passada. "O restante é maquiagem como pintura e corte de grama", avalia.