• Carregando...
 | Walter Alves/ Gazeta do Povo
| Foto: Walter Alves/ Gazeta do Povo

Como você e os outros jogadores receberam a notícia da saída do Renato Gaúcho e a consequente contratação do Antônio Lopes?

A gente realmente não esperava que ele saísse, mas o Lopes é conhecido de vários jogadores aqui, trabalhou com bastante gente do elenco. Ele tem mais ou menos o mesmo critério e estilo do Renato.

E foi bom chegar rápido, ter alguém para tomar as rédeas do time no campeonato. Não fica aquela ansiedade para saber quem é o treinador.

Você trabalhou com o Lopes tanto no Atlético quanto no Vitória em 2010. O que dizer dele?

É muito bom trabalhar com ele.

É aberto para opiniões, sincero, assim como o Renato. Os dois são bem parecidos e vai ser bom para nós por isso, por eles terem as mesmas características.

E o fato de ele já ter trabalhado com grande parte do elenco também ajuda?

Facilita porque ele sabe o modo como cada jogador atua e pode montar o time com as características de cada um.

Como foi o primeiro contato com ele no treinamento?

Ele fez um coletivo, trabalhando posicionamento e cobrando bastante, como faz sempre. Grita bastante, tem essa característica. É um treino longo, mas que dá para aproveitar bastante.

Uma vitória sobre o Grêmio é fundamental para dar moral nessa nova fase. Como o Atlético vai para o jogo?

Por ser concorrente direto, é um jogo de seis pontos. Uma partida difícil, ainda mais por ser no Olímpico, mas temos de esquecer que é fora e sair com os três pontos. Temos de procurar a recuperação o mais rápido possível. Estávamos em uma sequência boa, tropeçamos no último jogo [contra o Atlético-MG] e temos de voltar a vencer.

Mas em tão pouco tempo não tem como mudar muito o time...

Vamos procurar ir para o jogo com o que o Renato já havia passado para nós e também juntar com o que o Lopes vai acrescentar. (GR)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]