• Carregando...

Transparência

"Estamos ouvindo as pessoas envolvidas, solicitamos por escrito para que todos os filiados – caso tenham algo a esclarecer sobre o assunto – se manifestem para deixar as coisas muito transparentes. É um momento em que a Federação não pode tentar ocultar as coisas."(entrevista)

"Em reunião com os membros do TJD repassei a denúncia do Genézio Camargos, do Foz (diz ter subornado árbitro). Para a minha surpresa, o doutor Otacílio Sacerdote Filho o intimou. Ele acabou eliminado do futebol. Isto inibiu os outros dirigentes a realizar novas denúncias." (depoimento)

Corrupção

"Olha, eu estou na Federação há 20 anos e não percebi nada similar ao que está sendo divulgado. Conversei com todos os clubes nas duas últimas semanas e não existe nada que possa se encaixar no que está sendo denunciado. Seria uma surpresa muito grande. " (entrevista)

"As escalas vazavam na época do Fernando Homan (presidente da Comissão de Arbitragem entre 2003 e meados de 2004). Tenho conhecimento que isso aconteceu em jogos do futebol amador de 2004 e algumas partidas do profissional. Na final de 2004, vazou os nomes que foram ao sorteio." (depoimento)

O Bruxo

"Eu não sei de nada. Pesquisei e não apareceu nada. Se houvesse alguma coisa, já deveria ter aparecido. Até porque é muito difícil acreditar que alguém desse o valor em dinheiro a um Bruxo para facilitar naquela partida (Operário x São José, partida na qual o presidente do Conselho Deliberativo do Fantasma, Sílvio Gubert, denunciou a corrupção no apito)." (entrevista)

"Afirmo categoricamente: o Bruxo está solto. Ele foi absolvido pelo tribunal. O Amorety Carlos da Cruz tinha a informação privilegiada de quem iria para os sorteios. Então, ele ligava para os clubes. Adquiriu crédito com isso. Quando o Fernando Homan saiu, ele tentou montar o sindicato para continuar controlando os árbitros. Além disso, tenho a suspeita de outros dois nomes que sequer foram citados no inquérito. Um da capital, outro do interior." (depoimento)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]