De vítima, Tcheco passou a agressor. O meio-campista e capitão do Grêmio foi denunciado nesta quarta-feira pelo STJD por supostamente ter agredido o centroavante Souza, do Flamengo, com um soco na barriga. Se punido, o camisa 10 pode pegar um ano e meio de suspensão. No início da semana, o atacante rubro-negro foi a julgamento pelo mesmo motivo e pegou cinco jogos de gancho.
Agora, é a vez de Tcheco, que também terá que dar explicações sobre a lesão de Alex Mineiro, do Atlético-PR, que teve fraturas no nariz e no maxilar depois de uma dividida com o gremista. O próprio jogador do Furacão já isentou o meia de culpa.
Jogador anda cabisbaixo
No Olímpico, Tcheco deu entrevistas um tanto cabisbaixo nesta quarta, sem o ânimo habitual. Ele não escondeu um certo desconforto com as acusações.
- A coisa tá ficando feia pro meu lado. Além de não ter jogado bem nas últimas partidas, tem toda essa história do tribunal - afirma.
Tcheco também correu o risco de ser denunciado por simulação. Depois do jogo contra o Flamengo, ele declarou que forçou um pouco a expulsão de Souza. Jamais disse que simulou o lance, mas deixou claro que caiu no chão intencionalmente quando foi acertado pelo braço do atacante carioca. No fim, a acusação não ganhou forma.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas