O técnico da seleção do Equador, Sixto Vizuete, convocou nesta terça-feira 26 jogadores para as partidas em casa contra o Brasil, no dia 29, e Paraguai, em 1º de abril, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010.
A principal estrela da lista é o meia Guerrón, do Getafe, que foi o destaque da LDU na conquista da Libertadores do ano passado e hoje atua no Getafe, da Espanha. Do atual elenco da LDU foram chamados cinco jogadores: o goleiro Cevallos, os laterais Reasco e Ambrossi, o zagueiro Campos e o meia Urrutia. O atacante Bolaños, que vive um momento ruim no Santos, não foi convocado.
Vizuete acredita que as partidas em Quito são fundamentais para as chances do Equador de se classificar para a Copa do Mundo. A equipe está em sexto lugar nas Eliminatórias, com 12 pontos, um atrás do Uruguai, quinto colocado. Nas Eliminatórias de 2002 e 2006, a seleção equatoriana venceu os jogos contra Brasil e Paraguai e embalou para conseguir a classificação.
"Sabemos do perigo que Brasil e Paraguai representam, mas temos capacidade suficiente para encarar estas duas partidas", afirmou o treinador. Os jogadores que atuam na América do Sul se apresentam no domingo, e os que vêm da Europa, na quarta-feira, dia 25.
Todos os convocados:
Goleiros - José Cevallos (LDU), Marcelo Elizaga (Emelec) e Máximo Banguera (Barcelona)
Defensores - Néicer Reasco (LDU), Paul Ambrossi (LDU), Jairo Campos (LDU), Deyson Méndez (Espoli), Miguel Ibarra (Espoli), Giovanny Espinoza (Barcelona), Isaac Mina (Deportivo Quito), Iván Hurtado (Millonarios-COL) e Jorge Guagua (El Nacional)
Meio-campistas - Segundo Castillo (Everton-ING), Edison Méndez (PSV Eindhoven-HOL), Antonio Valencia (Wigan-ING), Cristian Noboa (Rubin Kazan-RUS), Joffre Guerrón (Getafe-ESP), Patrício Urrutia (LDU), Walter Ayovi (Monterrey-MEX), David Quiróz (Emelec) e Jefferson Montero (Independiente José Terán)
Atacantes - Felipe Caicedo (Manchester City-ING), Cristian Benítez (Santos-MEX), Pablo Palacios (Barcelona), Walter Calderón (LDU) e João Rojas (Emelec)
Deixe sua opinião