A equipe brasileira de Luta Olímpica, que representará o país no Campeonato Mundial da Hungria, embarca nesta sexta-feira para a competição. O Brasil contará no evento, que tem inicio no domingo, com Fernanda Perez (-48kg), Juliana Borges (-63kg), Rosangela Conceição (-72kg) e Renato Migliaccio (-66kg, estilo greco-romano). O Mundial vai até o dia 2 de outubro.
Os brasileiros entram em ação no dia 28/9, com Fernanda Perez. Para o técnico da seleção brasileira, Roberto Leitão, o Brasil tem duas metas no evento.
"Estamos levando dois atletas para ganharem experiência internacional, como a Fernanda e o Renato, e duas competidoras que podem surpreender. Acredito num bom resultado da Juliana Borges e da Rosangela Conceição", disse Roberto Leitão.
Medalhista de ouro no Campeonato Pan-Americano de 2005, Rosangela Conceição destaca que as mulheres estão cada vez mais ganhando espaço na luta olímpica.
"Estamos tendo um ano muito bom. Tivemos um resultado excelente no Pan-Americano e ganhamos nosso espaço. A luta feminina brasileira ainda tem muito que crescer", explicou Rosangela.
Com um total de 734 inscritos, a edição de 2005 do Campeonato Mundial de Luta Olímpica será a maior da história em numero de participantes. Serão disputadas as categorias de luta livre, luta feminina e greco-romana. A 10ª colocação de Roberto Leitão nos mundiais de 1985 e 1989 foram os melhores resultados do Brasil na competição.
Datas das lutas dos brasileiros:28/9 Fernanda Perez (-48kg)29/9 Juliana Borges (-63kg)30/9 Rosangela Conceição (-72kg)1/10 - Renato Migliaccio (-66kg, estilo greco-romano)
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião