• Carregando...
O gaúcho João Derly conquistou a medalha de ouro nos campeonatos mundiais de 2005 e 2007 | Maurício Duenas / AFP
O gaúcho João Derly conquistou a medalha de ouro nos campeonatos mundiais de 2005 e 2007| Foto: Maurício Duenas / AFP

A seleção brasileira masculina de judô embarca nesta terça-feira para o Japão, onde disputará o Campeonato Mundial por Equipes no próximo domingo. São 11 judocas no grupo, em busca do título inédito para o Brasil, que já foi vice-campeão duas vezes, em 1998 e 2007.

A equipe brasileira para o Mundial é composta por Denílson Lourenço/Charles Chibana (até 60kg), João Derly (até 66kg), Victor Penalber (até 73kg), Flávio Canto/Guilherme Luna (até 81kg), Eduardo Santos/Hugo Pessanha (até 90kg), Leonardo Leite (até 100kg) e Walter Santos/Daniel Hernandes (acima de 100kg).

Os adversários brasileiros no Mundial são Rússia, Geórgia, Irã, Coréia, Argélia, Austrália e Japão. Na disputa feminina, para a qual o Brasil não se classificou, as seleções participantes são França, Alemanha, China, Coréia, Argélia, Cuba, Austrália e Japão.

"Queremos ser campeões e trazer este título inédito para o Brasil. Batemos na trave duas vezes e esta equipe está com muita vontade de ganhar", disse o judoca Leonardo Leite, um dos integrantes da seleção que vai ao Japão. "Mesmo a competição sendo logo após os Jogos Olímpicos de Pequim, estamos treinados e dispostos. Temos atletas fortes em todos os pesos."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]