A equipe de atletismo da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) disputa no próximo fim de semana o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23. A competição será realizada na pista do Ibirapuera, em São Paulo (SP), nos dias 24 e 25. Pelo menos quatro atletas, campeões no Sul-Americano realizado em setembro, são favoritos a medalhas de ouro.
José Eugênio Zaninelli, treinador da delegação, acredita que os demais atletas também podem surpreender. "Esperamos que outros atletas nos surpreendam também com bons resultados nesse campeonato. A meta é trazer, para Londrina, quatro medalhas de ouro e melhorar as marcas de todas as categorias", disse, em material divulgado pela assessoria da FEL.
Os atletas medalhistas do Sul-Americano são Helder Alves (medalha de ouro no revezamento 4x400m e prata nos 400m), Aline Santos (ouro no salto em altura), Aline Lopes (ouro no 4x400m e prata nos 400m com barreira) e Thayra Francis (bronze nos 800m e alcançou novo recorde paranaense Juvenil e Sub 23).
Será a última competição oficial do calendário sub-23 da Confederação Brasileira de Atletismo. Depois deste campeonato os atletas iniciam a preparação para o Pan-Americano da categoria em 2009. Os demais atletas de Londrina na disputa por medalhas são: Helquer Rigoni (800m), Ronaldo Rocha (5000m e 10.000m), Tiago de Araújo (400m com barreira), Anderson da Cruz (dardo), Maria Bonfim (3000m com obstáculo), Adelly Santos (100m com barreira, altura e heptatlo), Lívia Avancini (peso), Ângela Antero (200m e 400m), Tássio Gomes (400m), Rachel dos Santos (100m e 200m) e Ricardo Couto (3000m com obstáculo).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa