Largando na pole position, a equipe dos pilotos Rubens Barrichello e Tony Kanaan venceram a 12.ª edição das 500 Milhas da Granja Viana, em Cotia-SP, ao completar a prova em 10h53min04. Foi a oitava vez que a Barrichello Racing faturou a corrida de kart.
A equipe completou as 644 voltas da prova com uma vantagem de três voltas sobre o segundo colocado, o kart da Henkel/Loctite, comandado por Nonô Figueiredo, Duda Pamplona, Francesco di Mauro e Renan Guerra.
"Fiz essa corrida para treinar, não porque vou parar. Quero continuar na Fórmula 1 e, se não for possível, não será por falta de vontade. O trabalho da equipe foi excelente, numa corrida fisicamente muito dura. Não foi fácil pilotar por mais de três horas no começo da corrida, com todo aquele sol e calor", disse Barrichello, por meio da sua assessoria.
A Massa Blausiegel, de Felipe Massa, ficou em terceiro depois de largar da 12ª posição. "Passamos a prova toda tentando recuperar o prejuízo da primeira parte, quando o motor não estava rendendo. Mais tarde, passamos a andar no ritmo do pessoal da frente", explicou Massa.
Na quarta posição veio a Win Brazil, dos pilotos André Nicastro, Beto Monteiro, Roberval Andrade, Wellington Cirino, Lucas Finger, Jefferson Tierling, Emerson Behne e Denis Dirani.
Outro piloto da Fórmula 1 a participar das 500 Milhas foi Nelsinho Piquet. Sua equipe, a Oi Piquet Sports, largou em quarto mas foi desclassificada em razão de atitude anti-desportiva, segundo a comissão da prova, ao se desentender com pilotos des outros times.
Confira os dez primeiros colocados das 500 Milhas da Granja Viana:
1.º - Barrichello Racing, 10h53min00s532
2.º - Henkel/Loctite, 3 voltas
3.º - Massa Blausiegel, 3 voltas
4.º - Win Brazil, 6 voltas
5.º - CKS Carioca Kart Sport, 11 voltas
6.º - Nitro 500, 11 voltas
7.º - LC Racing, 11 voltas
8.º - Sabiá Racing/Kart Mini, 12 voltas
9.º - Ferrari Kart, 13 voltas
10.º - Stop Aço/Marlia Racing, 14 voltas
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia