Assim como no masculino, a equipe feminina do Brasil também ficou com o título da Copa Pan-Americana de judô neste domingo. As brasileiras venceram a Argentina na decisão por 6 a 0 no ginásio do Tijuca. Na disputa do terceiro lugar, o Equador venceu a República Dominicana por 4 a 3.
Na primeira luta, a ligeiro Daniela Polzin encontrou certa resistência, mas venceu Paula Paretto e colocou o Brasil na frente. Em seguida, a meio-leve Fabiane Hukuda precisou de menos de um minuto para bater Melissa Rodrigues com um ippon.
Já Tânia Ferreira conseguiu imobilizar Zarila Bielakowics e venceu com um estrangulamento, fazendo 3 a 0 no placar. O título veio com Vânia Ishii, que também aplicou um golpe perfeito em Mariana Lopez.
Mantendo a extrema facilidade nas lutas, a faixa marrom Márcia Vieira venceu Elizabeth Copes também por ippon, obtendo a revanche do dia anterior.
Na luta da categoria meio-pesado, Débora Souza e Lorena Briceño acabaram empatando. No último confronto do desafio, a pesado Priscila Marques encaixou um ippon e bateu Laura Litardo, confirmando o bom fim de semana para o judô brasileiro
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”