14 das 21 tenistas convocadas para a equipe nacional permanente feminina se apresentaram nesta segunda-feira, no Centro Nacional de Treinamento Itamirim Clube de Campo/Instituto Tênis, em Itajaí, Santa Catarina, para o início da primeira semana de treinamentos.
Até o próximo sábado, as jogadoras passarão por uma maratona diária que inclui muito treino com bola, trabalho físico e palestras sobre diversos assuntos, entre eles, nutrição, psicologia e preparação física.
Juntos com as atletas estão trabalhando 14 profissionais, entre técnicos e preparadores físicos, sob a coordenação de Carlos Alves.
Um dos objetivos desta convivência diária, com dois períodos de treinamento é fazer com que as meninas troquem experiências e treinem com jogadoras mais fortes, para elevar o nível técnico.
"O tênis feminino precisa de muita coisa para se desenvolver e esse projeto é fundamental. A troca de experiência e conhecimento entre as jogadoras e os técnicos, além do treinamento forte com pessoas do mesmo nível técnico ou melhor, ajuda muito, principalmente para as mais novas que vão aproveitar muito", diz Nanda Alves, a número 1 do Brasil.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião