O Londrina e a Portuguesa Londrinense ficaram sem técnico após os resultados da 9.ª rodada do Campeonato Paranaense. Enquanto o Tubarão demitiu Roberto Fonseca após o empate com o Iraty por 1 a 1 no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), a Lusinha perdeu no Estádio do Café para o Paranavaí por 1 a 0 e o técnico Claudemir Sturion deixou a equipe após o jogo.
Nos dois casos, os treinadores já vinham ameaçados nas últimas rodadas. No Londrina, a campanha ruim já motivava a torcida a pedir a cabeça de Roberto Fonseca, antes, durante e depois dos jogos. O treinador chegou a entregar o cargo, mas o presidente do Tubarão, Peter Silva, demoveu o técnico da idéia e o manteve. Porém, após o empate em casa, a situação ficou insustentável.
Fonseca acertou a sua saída nesta segunda-feira (12) e pode assumir o comando do Comercial-SP ainda nesta semana. A diretoria do Tubarão espera anunciar até o início da noite desta segunda-feira (12) o novo técnico. Até o momento, o nome que é ventilado para assumir a equipe é o de Dirceu Mattos, atual auxiliar técnico do Galo Adap. A diretoria do Londrina não confirma.
Portuguesa Londrinense agoniza
Já no caso da Portuguesa Londrinense, a situação é ainda mais desesperadora. Com a derrota em casa para o Paranavaí, a crise se agravou ainda mais e o presidente Amarildo Vieira já teme pelo futuro do time, que é o lanterna do Estadual, sem nenhuma vitória. O presidente da Lusinha mostrou-se revoltado com a atitude dos jogadores do clube, e também acenou com a possibilidade de fim do time em caso de queda para a Divisão de Acesso. "Manter um time novamente na segunda divisão não dá. Em Londrina não há apoio e nem condições disso", desabafou.
A tendência é que a diretoria dispense vários atletas do elenco. Antes de ser demitido, o técnico Claudemir Sturion pediu para sair. Depois de apenas quatro jogos no comando da Portuguesa, o treinador acumulou três derrotas e um empate. "Parece que a minha maneira de trabalhar não se adequou com o que a Portuguesa possui hoje", declarou Sturion após a derrota de domingo. Ainda segundo o técnico, a saída dele do comando da Lusinha já estava decidida antes mesmo da partida.
O técnico interino será Valbert Martins, o Canário, que dirige o time de juniores. Vieira não descarta a efetivação do treinador na equipe profissional da Lusinha, mas vai continuar tentando contratar um novo técnico nos próximos dois dias.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião