As equipes da Fórmula 1 irão retomar os treinos no dia 10 de janeiro, em Jerez de la Frontera, na Espanha. Só depois, então, serão apresentados oficialmente os modelos dos carros de 2006, à exceção da Toyota, que saiu na frente e já apresentou seu modelo TF106.
"Claro que ainda é muito cedo, mas o novo carro é muito bom", disse Ralf Schumacher ao Motor Sport.
No dia 10, Ferrari, RBR, Renault e Toyota entrarão na pista espanhola. No dia seguinte, Honda, McLaren, Sauber, Toro Rosso e Williams começam a testar. Apenas a japonesa Super Aguri, que ainda aguarda uma autorização da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), não estará na cidade.
O brasileiro Rubens Barrichello, que saiu da Ferrari depois de seis anos e foi para a Honda, usará o novo carro, RA106, no dia 25 de janeiro, em Barcelona.
Atual campeão, o espanhol Fernando Alonso deve estrear seu R26, da Renault, no dia 26, em Jerez. Mas o lançamento oficial será apenas no dia 31.
A Ferrari tinha marcado o lançamento do F2006 para o dia 16, mas adiou para não coincidir com a Sauber. A estréia do novo carro será no fim de janeiro. Todos na escuderia estão confiantes no desempenho deste carro, diferentemente do que aconteceu com seu antecessor, o F2005.
Deixe sua opinião