Carpegiani lamentou os gols perdidos contra Cruzeiro na Arena| Foto: Pedro Serapio/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

Não é de hoje que o Atlético tem apresentado problemas no setor ofensivo. Há tempos o Furacão tem deixado a desejar no quesito finalização. Na última quarta-feira (16), na Arena, diante do Cruzeiro não foi diferente.

CARREGANDO :)

O time teve o domínio de jogo durante boa parte do segundo tempo, mas não conseguiu converter esse domínio em gols. Nos contra-ataques, o adversário definiu o jogo e venceu por 2 a 0. "Nós não queremos lamentar aqui. Mas perdemos várias oportunidades de gol e erramos no passe final. Pedimos desculpas à torcida. Os jogadores se doaram em campo, mas perdemos o jogo e temos que sair para o próximo jogo. A torcida tem todo direito de reclamar, mas vamos fazer a cabeça da nossa torcida apresentando um bom futebol e vencendo", disse o técnico Paulo César Carpegiani, em entrevista coletiva após o tropeço em casa, resultado que reconduziu o Atlético para a zona de rebaixamento do Brasileirão - o Prudente recuperou, por enquanto, os pontos perdidos pela escalação irregular de Paulão.

"Dizer que foi injusto não existe no futebol. Vence quem faz os gols. Nós tivemos o nosso goleiro trabalhando muito pouco no jogo, mas mesmo assim tivemos muitos erros de passe, algumas estreias de jogadores que ficaram nervosos, e tudo isso atrapalhou um pouco no rendimento. No segundo tempo, com as mudanças, a equipe conseguiu se enquadrar um pouco melhor, mas tomamos outro gol e não conseguimos fazer os nossos", completou o treinador, que promoveu as estreias de Vítor e Eli Sabiá, recentemente contratados.

Publicidade

Alex Mineiro e Bruno Mineiro formaram a dupla de ataque do Rubro-Negro. Bruno chegou a fazer o seu no primeiro tempo, mas o árbitro Wilson Seneme marcou impedimento duvidoso de Alex Mineiro no início da jogada. Ainda sem poder contar com os reforços dos atacantes e Guerrón e Nieto, que só poderão atuar na abertura da janela de transferência do exterior, a partir de 1º de agosto, no sábado (17), às 18h30, o Atlético encara o Vasco, que também está na ZR, no Rio de Janeiro. A Gazeta do Povo acompanha a partida no sistema lance-lance.