O ex-árbitro John Fernando Mosquera reconheceu nesta quarta-feira a tentativa de suborno no jogo do último domingo entre Once Caldas e América, em Bogotá, pelas semifinais do Torneio Clausura do Campeonato Colombiano.
Mosquera assegurou que falou no último sábado com o árbitro Eder Vergara e ofereceu 15 milhões de pesos (6.520 dólares) para que este assegurasse a vitória do América. A Federação Colombiana de Futebol (FCF) e a Liga Profissional anunciaram que investigarão a denúncia.
"O Eder ligou para o meu celular e eu liguei de volta para ele. Trabalho como um apostador e não estou envolvido com nenhum clube. Não trabalho com ninguém e nem trabalharei. São apenas casas de apostas", declarou Mosquera.
Segundo o presidente da Comissão de Árbitros local, Juan Pablo Forero, Vergara o chamou para denunciar a tentativa de suborno, motivo pelo qual a Comissão decidiu às pressas nomeá-lo para dirigir o jogo entre o Deportivo Pereira e o Real Cartagena, enquanto a partida entre Once Caldas e América acabou por ser arbitrada por José Borda e vencida pelo Once Caldas por 2 a 1.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião