Poucas horas após o draft da NBA, o gerente geral do San Antonio Spurs, RC Buford, confirmou o que todo mundo já esperava: o catarinense Tiago Splitter, escolhido na 28ª posição, não vai fazer o salto para a NBA na próxima temporada. Seguindo sua tradição de muita paciência com os calouros, a equipe texana vai manter o brasileiro no Tau Cerámica até o campeonato 2007/08.
Tiago tem um contrato complicado com o clube espanhol. A multa rescisória, no valor de um milhão de euros, só se aplica ao fim da próxima temporada. Se não houver negociação, o San Antonio terá de pagar US$ 500 mil (o limite para times da NBA) e o restante ficaria a cargo do jogador.
- Nossa intenção era encontrar no draft jogadores talentosos e capazes de nos ajudar na renovação da equipe. Espero que a gente continue vencendo enquanto o elenco muda, e Splitter nos dá essa oportunidade. Ele era a nossa segunda opção entre todas as escolhas realistas no draft, então ficamos muito animados por termos conseguido - explica Buford ao jornal "San Antonio Express News".
Fica o brasileiro, vai o argentino
O argentino Luis Scola, companheiro de Tiago no Tau Cerámica, tem contrato com o San Antonio e pode ser liberado agora. O brasileiro assumiria o controle do garrafão e faria o salto para os Estados Unidos daqui a um ano.
- O contrato dele é mais claro que o do Scola. Não acho que haverá problema no próximo ano. Este foi um fator decisivo para ele cair no nosso time - afirma Buford.
Esta é a sétima vez desde o primeiro título do Spurs, em 1999, que a equipe abre mão de usar imediatamente sua escolha no primeiro round do draft. Com o argentino Manu Ginóbili, a diretoria seguiu um procedimento semelhante.
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Hugo Motta confirma favoritismo e é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião