A Espanha estreou mostrando força no Mundial Feminino de Basquete. Na tarde desta terça-feira, as espanholas arrasaram a Coréia do Sul por 87 a 57, no Ginásio do Ibirapuera, no primeiro jogo do grupo A, o mesmo da seleção brasileira.
Usando um estilo de jogo parecido com o da seleção masculina, campeã do mundo no Japão, no mês passado, as espanholas pressionaram muito as coreanas na defesa. Com isso, a principal arma das asiáticas, o tiro de três pontos, foi neutralizada.
Sem sofrer sustos na defesa, a Espanha abriu vantagem no placar. Ajudada pela boa atuação de sua principal jogadora, a ala Valdemoro, fechou o primeiro quarto vencendo por 25 a 13 e foi para o intervalo ganhando por 46 a 22.
Na segunda metade do jogo, a situação não mudou, e a Espanha continuou dominando. Com um bom acerto nos tiros de três pontos (sete acertos em dez tentativas no total), as espanholas acabaram vencendo sem sustos. As coreanas, por sua vez, só acertaram um dos 12 tiros de três pontos.
Valdemoro foi a cestinha da Espanha, com 17 pontos, a mesma pontuação de Ha Beon, da Coréia do Sul. A espanhola Aguilar marcou 15.
ESPANHA 87 X 57 CORÉIA DO SUL
EspanhaPalau (3 pontos), Aguilar (15), Valdemoro (17), Montesdeoca (6) e Montañana (12); Entraram: Fernández (13), Sánchez (3), Martínez (1), Pascua (8), Pina (0), Seguí (4) e Domínguez (5).
Coréia do SulSuk Kuang (0), Hye Kim (0), Young Park (0), Ha Beon (17) e Ryong Kim (10); Entraram: Ah Choi (1), Ja Sin (12), Hee Hong (4), Eun Kim (6) y Sook Kang (7).
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas