A ala Amaya Valdemoro, da Espanha, mostrou, nesta segunda-feira, o porquê de ser considerada uma das melhores jogadoras de basquete do mundo. Com uma atuação inspiradíssima, acertando arremessos de todos os cantos da quadra e marcando 39 pontos, a jogadora liderou a Espanha à vitória sobre a Lituânia, por 75 a 55 (33 a 32 no primeiro tempo), garantindo o segundo lugar do grupo E nas quartas-de-final do Mundial do Brasil.
Atuando ofensivamente desde o começo, a Espanha contou com a sua melhor jogadora para manter-se próxima à Lituânia durante todo a primeira metade do jogo. Com 15 dos 33 pontos espanhóis marcados nos 20 minutos iniciais, Valdemoro conseguiu passar pela marcação das fortes pivôs lituanas, deixando a quadra aplaudida pelo público faltando menos de dois minutos para o fim da partida.
Só para se ter uma idéia da disparidade de categoria de Valdemoro para suas colegas, a segunda maior cestinha da Espanha no jogo foi a ala/pivô Montañana, com 11 pontos.
Na segunda etapa, Valdemoro seguiu destacando-se. Com 13 pontos marcados no terceiro quarto, a ala comandou a atuação de sua equipe. Já a Lituânia, que atuou desfalcada da pivô Egle Sulciute, com uma torção no tornozelo esquerdo, tentou se valer das bolas de três pontos e do seu forte jogo de garrafão para igualar a partida, o que não aconteceu. O destaque do time, Diana Razmaite, marcou 15 pontos no jogo, número insuficiente para conter as espanholas, que vibraram muito ao fim da disputa.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião