A Espanha confirmou a sua força e derrotou o Japão por 86 a 59, em partida válida pela primeira rodada do Grupo F do Mundial de Basquete, disputada na cidade de Brno, na República Checa. Com o triunfo, as espanholas acumulam quatro vitórias e permanecem invictas, ocupando a liderança da chave, que também conta com o Brasil. O Japão está na quinta colocação, com apenas um triunfo e três derrotas.
A pivô Sancho Lyttle foi o destaque do triunfo da Espanha ao terminar o jogo com um "double-double", com 29 pontos e 11 rebotes. Ela liderou a equipe, que foi ao intervalo com 23 pontos de vantagem (50 a 27). Mitani, com 16 pontos, foi a principal jogadores do Japão.
Apontada como uma das favoritas ao título mundial, a Austrália manteve sua campanha perfeita ao derrotar a Grécia por 93 a 54, na cidade de Ostrava. Com quatro vitórias, as australianas lideram o Grupo E. Já as gregas acumulam uma vitória e três derrotas, na quinta colocação da chave.
A Austrália definiu o seu triunfo ainda no primeiro tempo, indo ao intervalo com uma vantagem de 32 pontos (56 a 24). As pivôs australianas Lauren Jackson e Liz Cambage foram as cestinhas da partida com 20 pontos. Dimitrakou e Kaltsidou, com 10 pontos, foram as principais jogadoras da Grécia.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia