A Espanha venceu a Croácia no sufoco nesta segunda-feira (18), em Gdansk, na Polônia, e garantiu o primeiro lugar do grupo C da Eurocopa. O gol da Fúria saiu apenas aos 42 minutos da etapa final com Jesús Navas.
Com este resultado, o time espanhol fechou a primeira fase com 7 pontos e vai enfrentar, nas quartas de final, o segundo colocado do Grupo D, que será definido na terça-feira (19).
Em Poznan, também na Polônia, a Itália bateu a já eliminada Irlanda por 2 a 0 e também está na próxima fase. Cassano, aos 36 do primeiro tempo, e Balotelli, aos 44 da segunda etapa, marcaram para a Azzurra. Em segundo lugar, com 5 pontos, a os italianos pegam o primeiro colocado do Grupo D nas quartas. Croácia e Irlanda estão eliminadas.
Os jogos
Vestindo uniforme azul, a Espanha esteve sob risco de uma eliminação precoce nesta segunda, enquanto a Itália empatava com os irlandeses. Espanhóis e croatas fizeram um jogo morno, de "compadres", no primeiro tempo, já que o empate classificava as duas equipes.
Enquanto isso, a Itália acelerava o duelo contra a já eliminada Irlanda. Aos 35 minutos, Cassano abriu o placar e acalmou a torcida. Ele marcou de cabeça ao completar escanteio de Pirlo. O gol "acordou" a Espanha em Gdansk.
Na tentativa de evitar riscos, os espanhóis partiram para cima e deixaram de lado seu conhecido toque de bola para buscar o gol. A vitória foi garantida aos 42 minutos, quando Iniesta recebeu lançamento e deu passe para Navas, em posição irregular no início da jogada e sem marcação, apenas completar para o gol vazio.
Após encaminhar o triunfo, a Espanha viu a Itália assegurar sua vaga com gol de Balotelli, aos 45 minutos. Ele recebeu cruzamento dentro da área e bateu de primeira para as redes.
Veja como foi a transmissão da rodada:
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião