A Federação Espanhola de Futebol anunciou nesta terça-feira que a seleção do país irá se concentrar na cidade de Potchefstroom, próxima à capital Johannesburgo, no período inicial da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e nos dias que antecederão o início da competição.
O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, afirmou que os atuais campeões europeus se hospedarão na localidade a partir do dia 10 de junho, seis dias antes da estreia do país, contra a Suíça, em Durban, pelo Grupo H. Potchefstroom é uma cidade universitária, que fica a cerca de 120 quilômetros de Johannesburgo.
Além de definir a sua base na Copa do Mundo, Del Bosque ainda adiantou que pretende fazer três amistosos bem próximos ao período do Mundial, um no dia 29 de maio, e outros dois nos dias 5 e 8 de junho. O Mundial começará no dia 11 de junho.
Além de enfrentar os suíços, os espanhóis terão pela frente Honduras e Chile na primeira fase da Copa do Mundo de 2010. Eliminados pelos Estados Unidos na semifinal da Copa das Confederações deste ano, a Espanha vai buscar o seu primeiro título mundial.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião