• Carregando...
Del Bosque vê jogo diferente de dois anos atrás com a Itália na semifinal | Reuters
Del Bosque vê jogo diferente de dois anos atrás com a Itália na semifinal| Foto: Reuters

Na última Eurocopa, em 2012, a Itália surpreendeu e chegou à final contra a Espanha. A goleada de 4 a 0 sofrida diante da Fúria, porém, serviu como um 'choque de realidade' para a Azurra. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (27), às 16h, na semifinal da Copa das Confederações. Mesmo com o passado vitorioso sobre o rival, a Espanha não espera um duelo parecido com o de dois anos atrás."Vai ser diferente da final [da Euro]. [A Itália] é uma rival difícil e vai pressionar desde o início", disse o lateral-esquerdo Jordi Alba, autor de dois gol na vitória sobre a Nigéria neste domingo (23).

"A Itália é um time grande, um dos maiores da Europa e do Mundo. Será um jogo bonito e difícil", acrescentou o técnico Vicente Del Bosque, responsável por levar a Fúria ao título mundial em 2010. O time espanhol não é derrotado em partidas oficiais há 28 confrontos.

Na Copa das Confederações, a Espanha garantiu sua classificação em primeiro lugar no Grupo B, com 100% de aproveitamento, com triunfos sobre Uruguai, Taiti, além da Nigéria. Já a Itália avançou em segundo lugar no Grupo A. Derrotou México e Japão, mas perdeu para o Brasil na decisão do primeiro lugar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]