• Carregando...
Xabi Alonso ncomemora o gol de pênalti que decretou a vitória espanhola por 2 a 0 sobre a França | Charles Platiau/Reuters
Xabi Alonso ncomemora o gol de pênalti que decretou a vitória espanhola por 2 a 0 sobre a França| Foto: Charles Platiau/Reuters
  • Malouda tenta jogada entre os defensores espanhóis Piqué e Alonso
  • Fábregas pula após a intercepetação do goleiro francês
  • Disputa de bola na defesa espanhola
  • O meio-campista francês Frank Ribery foi o destaque em sua seleção
  • Xavi domina a bola, em disputa no meio-de-campo
  • Ribery carrega a bola em tentativa de ataque francês
  • Equipe francesa foi eliminada da Eurocopa, diante da Espanha
  • O goleiro Casillas, da Espanha, foi pouco requisitado durante os 90 minutos
  • Torcida espanhola fez grande festa durante toda a partida

Espanha 2 x 0 França

A Espanha quebrou o tabu de nunca ter vencido a França em torneios oficiais e de quebra eliminou a seleção rival nas quartas de final da Eurocopa neste sábado (23). A Fúria impôs seu toque de bola e venceu com tranquilidade por 2 a 0 em Donetsk, na Ucrânia. Os dois gols da partida foram marcados pelo volante Xabi Alonso ,aos 19 minutos do primeiro tempo de cabeça e aos 45 da etapa final de pênalti. O adversário finalizou apenas quatro vezes na partida.

Agora a Fúria enfrenta Portugal na quarta-feira (27), novamente em Donetsk, às 15h45 pela primeira semifinal da competição. Na outra a Alemanha pegará o vencedor do último duelo das quartas de final, neste domingo, entre Itália e Inglaterra.

O jogo

Como era esperado, a Espanha tratou de impor seu ritmo de jogo logo no início da partida. A França recuou no campo de defesa, não conseguia sair tocando e, quando acertava, era barrada pela forte marcação espanhola.

A proposta da França era se defender e sair nos contra-ataques. O time marcava forte no seu campo de defesa, o que dificultou um pouco a troca de passes da Espanha quando se aproximava da área.

Mas logo prevaleceu a força da Fúria. Aos 19 minutos, Iniesta acertou um passe perfeito para Alba. O lateral fez uma bonita jogada pela esquerda e levantou na cabeça de Xabi Alonso, que apareceu sozinho na área para cabecear no contrapé de Lloris e marcar o primeiro gol. Foi o centésimo jogo do volante com a camisa espanhola.

A equipe continuou trocando passes, valorizando a posse de bola. O adversário não conseguia chegar ao ataque. O primeiro chute a gol do time francês aconteceu apenas aos 25 minutos com o atacante Benzema, em cobrança de falta.

Aos 31, a França teve uma boa chance com Cabaye, de novo em cobrança de falta. A essa altura a Espanha já estava com mais de 60% de posse de bola.

A França foi obrigada a sair mais para o ataque, porém sem muita eficiência. Por isso o segundo tempo não foi muito diferente.

O técnico francês Laurent Blanc tentou colocar todo o time para frente. A partir daí os Bleus começaram a chegar mais ao ataque, mas sem conseguir finalizar contra o gol de Casillas.

Aos 15 minutos a França chegou bem Ribéry pela esquerda. O atacante levantou na área, mas Debuchy cabeceou por cima do gol. Foi a melhor chance do time. Aos 25, Ribéry fez outra bonita jogada pela esquerda e chutou forte, mas o goleiro espanhol fez a defesa em dois tempos.

A França tocava a bola, mas sem levar muito perigo ao gol da Espanha. Aos 45, a Fúria finalizou o placar com Xabi Alonso novamente, em cobrança de pênalti.

Agora são sete jogos oficiais entre as duas equipes, com cinco vitórias francesas, um empate e uma vitória espanhola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]