Não é só o Brasil que decepciona quando encara os grandes do futebol mundial - dessa vez, caiu diante da Alemanha. A badalada Espanha também segue sem vencer jogos importantes desde que foi campeã da Copa do Mundo, no ano passado, na África do Sul. Nesta quarta-feira (10), a seleção espanhola perdeu para a Itália por 2 a 1 em amistoso disputado em Bari.
Desde o título mundial conquistado em Johannesburgo há 13 meses, a Espanha enfrentou três seleções de alto nível. Em setembro passado, perdeu de 4 a 1 para a Argentina. Depois, caiu por 4 a 0 frente a Portugal. E agora foi derrotada pela Itália, sempre fora de casa. De resto, foram oito vitórias e um empate (contra o México) nesse período.
Sem contar com Sergio Ramos, Xavi, Fábregas, Puyol e Capdevilla, todos poupados por causa do começo de temporada, a Espanha começou o jogo em Bari com Thiago Alcântara e David Villa no banco. E logo saiu perdendo no confronto entre os dois últimos campeões mundiais. Montolivo deu um leve toque para encobrir Casillas e marcou um belo gol aos 11 minutos.
A Espanha empatou de pênalti que Chiellini fez em Llorente. Xabi Alonso bateu no meio e deixou tudo igual em Bari. Na segunda etapa, Thiago Alcântara, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, entrou em campo e fez sua estreia na seleção espanhola. Contando também com David Villa, a equipe melhorou e passou a controlar o jogo, mas acabou sendo derrotada.
Faltando apenas seis minutos para o final da partida, Aquilani arriscou de longe, a bola bateu em Albiol e saiu do alcance do goleiro do Real Madrid, definindo a vitória italiana por 2 a 1. A nota triste do jogo ficou por conta de Fernando Torres, atacante espanhol do Chelsea, que bateu a cabeça ainda no primeiro tempo e foi para o hospital fazer exames.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião