A Espanha deixou a desconfiança de lado e venceu a Rússia por 5 a 2, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Após estar atrás no placar, a seleção espanhola mostrou que continua sendo uma das favoritas ao título da Copa do Mundo de Futsal e conquistou importante vitória na estréia da segunda fase.

CARREGANDO :)

Neste domingo, a Espanha encara a Argentina, às 10h30m, enquanto a Rússia pega o Paraguai, às 12h30m.

A seleção espanhola entrou em quadra querendo apagar a má impressão deixada na fase classificatória da Copa do mundo de Futsal. Embora tenha se classificado como líder do Grupo D, a Espanha rendeu abaixo do esperado e decepcionou quem a apontava como forte candidata ao título. Por isso, começou o jogo a toda, buscando o gol sobre a Rússia. Os russos, porém, mostraram mais uma vez uma boa marcação e não davam espaço para os espanhóis.

Publicidade

O primeiro gol só saiu aos 12 minutos, com Álvaro, após saída de bola errada dos russos. Porém, a Rússia, que, nesta edição, marcou a maior goleada da história da Copa do Mundo (31 a 2 sobre as Ilhas Salomão), partiu para o ataque em busca do gol de empate. E conseguiu aos 17, com Prudnikov, em bela jogada individual.

O segundo tempo começou com a Espanha buscando mais o ataque. Mas a forte marcação russa impedia que o time chegasse ao segundo gol. E, após erro da zaga espanhola, a Rússia virou, com Maevskiy, aos seis minutos. Aos dez, porém, Torras empatou.

Foi aí que começou a ser desenhada a goleada espanhola. Aos 12, o brasileiro naturalizado espanhol Daniel marcou o terceiro, de pênalti. Aos 18, Javi Rodriguez marcou o quarto e Amado fechou o placar, aos 19.