Já classificada para a Copa do Mundo de 2010, a Espanha manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Europeias ao vencer neste sábado a Armênia por 2 a 1. Líder do Grupo 5, com 27 pontos, a seleção espanhola venceu todas as nove partidas que disputou.
Jogando fora de casa, os espanhóis abriram o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Após troca de passes com Xavi, Cesc Fàbregas tocou por cima do goleiro Berezovsky para marcar o primeiro gol. Os armênios empataram aos 12 minutos da segunda etapa, com um gol de cabeça do zagueiro Robert Arzumanyan. Juan Manuel Mata selou a vitória espanhola, em cobrança de pênalti, aos 18 minutos.
Ainda pelo Grupo 5, a Bósnia venceu a Estônia por 2 a 0, fora de casa, e assegurou o segundo lugar da chave. Os gols foram marcados por Edin Dzeko, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Vedad Ibisevic, aos 16 minutos da segunda etapa.
Bélgica e Turquia se enfrentam neste sábado em Bruxelas, mas apenas para cumprir tabela. Faltando uma rodada para o fim das Eliminatórias, turcos, com 12 pontos, e belgas, com sete, não podem mais alcançar a Bósnia, que soma 19 pontos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião