A Espanha se tornou na noite desta quarta-feira o terceiro país europeu classificado para a Copa do Mundo de 2010. Depois de Holanda e Inglaterra, a Fúria carimbou seu passaporte com uma vitória sobre a Estônia por 3 a 0. Fábregas, Cazorla e Mata fizeram os gols do jogo, disputado em Mérida, na Catalunha.
Com o resultado, a Espanha chegou a 24 pontos em oito jogos (100% de aproveitamento) e não pode mais ser alcançada na primeira colocação do grupo 5 das eliminatórias europeias. Restam duas rodadas para o fim e a Bósnia aparece em segundo, com 16 pontos, seguida pela Turquia, com 12. Estas duas seleções, que nesta quarta empataram por 1 a 1, vão brigar pela segunda colocação, que classifica para a repescagem. Bélgica (7), Estônia (5) e Armênia (4) não têm mais chances de ir à Copa.
Jogando em casa, a Espanha não encontrou muita facilidade no jogo contra a Estônia. A seleção visitante entrou retrancada e, como de costume (usou o expediente contra o Brasil, em amistoso no mês passado) tentou parar a Fúria com lances ríspidos.
Mas os espanhóis mostraram sua força e abriram o placar aos 33 minutos. Fábregas tabelou com David Silva e saiu na cara do goleiro Pareiko. O meia do Arsenal bateu com categoria e fez 1 a 0.
O segundo gol saiu apenas na segunda etapa, aos 36 minutos. Fábregas serviu Cazorla e o atacante penetrou, aos trancos e barrancos, para bater cruzado e fazer 2 a 0. Nos acréscimos, Mata aproveitou passe de Cazorla e fechou a festa.
Bélgica perde e técnico se demite
Também nesta quarta, a Bélgica perdeu fora de casa para a lanterna Armênia (2 a 1). Após a derrota, o técnico belga, Frank Vercauteren, pediu demissão. As duas seleções já estão fora da briga.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião