• Carregando...
Sérgio Ramos e David Villa comemoram a vitória da Espanha, construída graça a seus gols | Benoit Tessier / Reuters
Sérgio Ramos e David Villa comemoram a vitória da Espanha, construída graça a seus gols| Foto: Benoit Tessier / Reuters

A Espanha não tomou conhecimento da França e venceu o amistoso por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Paris. O resultado quebrou um tabu de 42 anos sem vitória da Fúria sobre o rival em solo francês. David Villa e Sergio Ramos marcaram os gols da partida. Além disso, o goleiro espanhol Casillas passou a ser o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Espanha, ao lado do atacante Raúl, com 102 partidas.

E a partida foi toda dominada pelos espanhóis. Mesmo jogando em Paris, a Fúria soube segurar a pressão inicial dos franceses e abrir espaços na defesa adversária. E o gol não demorou a surgir. Aos 21 minutos, o atacante David Villa aproveitou um vacilo da zaga francesa e abriu o placar.

A França ensaiou uma reação, mas a defesa espanhola não vacilou e segurou o ímpeto francês. Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o zagueiro Sergio Ramos ampliou a vantagem.

Na etapa final, a Espanha não recuou e dificultou uma reação dos donos da casa. Com uma atuação segura do setor defensivo, a vitória espanhola se tornou uma certeza.

A Espanha está no Grupo H, com Suíça, Chile e Honduras. A estreia será no dia 16 de junho, contra os suíços. Já os franceses estão no Grupo A, com África do Sul, México e Uruguai. A estreia, diante dos uruguaios, será no dia 11 de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]