A Espanha não tomou conhecimento da França e venceu o amistoso por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Paris. O resultado quebrou um tabu de 42 anos sem vitória da Fúria sobre o rival em solo francês. David Villa e Sergio Ramos marcaram os gols da partida. Além disso, o goleiro espanhol Casillas passou a ser o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Espanha, ao lado do atacante Raúl, com 102 partidas.
E a partida foi toda dominada pelos espanhóis. Mesmo jogando em Paris, a Fúria soube segurar a pressão inicial dos franceses e abrir espaços na defesa adversária. E o gol não demorou a surgir. Aos 21 minutos, o atacante David Villa aproveitou um vacilo da zaga francesa e abriu o placar.
A França ensaiou uma reação, mas a defesa espanhola não vacilou e segurou o ímpeto francês. Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o zagueiro Sergio Ramos ampliou a vantagem.
Na etapa final, a Espanha não recuou e dificultou uma reação dos donos da casa. Com uma atuação segura do setor defensivo, a vitória espanhola se tornou uma certeza.
A Espanha está no Grupo H, com Suíça, Chile e Honduras. A estreia será no dia 16 de junho, contra os suíços. Já os franceses estão no Grupo A, com África do Sul, México e Uruguai. A estreia, diante dos uruguaios, será no dia 11 de junho.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião